7 Alimentos que aceleram o metabolismo naturalmente

 em blog

Ainda não existe uma receita milagrosa para a perda de peso, no entanto, é possível facilitar o emagrecimento sem precisar fazer dietas malucas ou tomar remédios para emagrecer. Esses alimentos que vamos recomendar são saudáveis e podem te ajudar a conquistar uma silhueta mais enxuta de forma totalmente natural.

1) Cereais integrais

Os cereais integrais fazem parte do grupo dos alimentos que aceleram o metabolismo. Isso porque eles possuem muitos nutrientes e são ricos em carboidratos complexos. Os carboidratos complexos são liberados mais lentamente no organismo, e isso evita um problema que faz muita gente ganhar peso: os picos de insulina.

Os carboidratos complexos oferecem energia duradoura, e ao contrário dos carboidratos simples, não obrigam o pâncreas a secretar grandes quantidades de insulina, pois não provocam o aumento excessivo da quantidade de glicose no sangue. São exemplos de cereais integrais que aceleram o metabolismo: arroz integral, aveia, quinoa.

2 – Temperos

Semente de mostarda, pimenta-do-reino, gengibre e cebola em pó são exemplos de especiarias que são capazes de acelerar o metabolismo. Só tome cuidado para não exagerar, pois em excesso esses temperos podem fazer mal.

3 – Alimentos ricos em ômega 3

Os alimentos ricos em ômega 3 também são exemplos de alimentos que aceleram o metabolismo de forma natural.

O ômega 3 reduz a produção da leptina, um hormônio que reduz o metabolismo, assim, quando você consome alimentos como peixes, semente de linhaça e semente de chia, a produção desse hormônio cai, e seu metabolismo fica um pouco mais acelerado.

4 – Frutas cítricas

As frutas cítricas também podem ajudar a deixar o seu metabolismo menos preguiçoso, isso graças a grande quantidade de vitamina C que elas possuem.

5 – Chá mate

O chá mate é bastante apreciado no Brasil, e se você não costuma tomar essa bebida, saiba que ela pode te ajudar a perder peso de forma mais saudável.

O chá mate é rico em cafeína, e é essa substância que o torna um alimento que acelera o metabolismo e provoca emagrecimento.

6 – Suco de berinjela com limão

O suco de berinjela com limão é outro exemplo de alimento que acelera o metabolismo. Esse suco tem ação desintoxicante, e ajuda o organismo a funcionar melhor.

7 – Brócolis

O brócolis é muito rico em cálcio, vitaminas C, K e A. Isso o torna um excelente alimento emagrecedor e desintoxicante, portanto, não se esqueça de inclui-lo na sua alimentação.

Postagens Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar