Taça Natural de Iogurte, Frutas e Chia

Ingredientes:
4 potes de iogurte natural
1 sachê de adoçante de uso culinário
1 kiwi picado
1 xícara (chá) de frutas vermelhas (mirtilo, amora e framboesa)
1 xícara (chá) de chia
1 xícara (chá) de flocos de aveia

Modo de preparo:
Adoce o iogurte com o adoçante e monte em uma taça, em camadas alternadas, o iogurte, as frutas e a chia. Decore com uma folhinha de hortelã.

BENEFÍCIOS DESSA RECEITA:

* Frutas vermelhas
As frutas vermelhas possuem poderosos antioxidantes que ajudam a combater o estresse e retardar o envelhecimento. Essas frutas têm baixo teor de proteína e lipídeos, enquanto os níveis de carboidratos são bons, dando as frutas um sabor mais doce. Os teores de cálcio e fósforo são altos, tornando essas frutas uma ótima opção para o fortalecimento dos ossos.

* Kiwi
O kiwi possui mais vitamina C e magnésio por grama do que qualquer outra fruta, além de ter mais potássio do que a banana. A ingestão de kiwi facilita a digestão, ajuda a regularizar a pressão, reforma a imunidade, auxilia a perda de peso e ainda ajuda o corpo a eliminar as toxinas.

* Chia
A chia é considerada um superalimento com diversos benefícios para saúde, que incluem a melhora do trânsito intestinal, melhora do colesterol e até diminuição do apetite, pois ela é rica em fibras e vitaminas.

* Aveia
A aveia é um cereal altamente benéfico. Está relacionado ao bom funcionamento intestinal, à diminuição e manutenção dos níveis de colesterol total e LDL-colesterol. Além de proporcionar mais saciedade, é rico em cálcio, ferro, proteínas, carboidratos e vitaminas.

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